top of page

Você está lendo: 

4 estações da vida

É impressionante como as coisas mudam rápido, como as pessoas mudam rápido, como o tempo muda rápido... Ontem sol, hoje chuva, e amanhã a gente nunca sabe como vai ser. São tantas as surpresas, tantos os desafios... Ninguém nasceu com o manual descrevendo como seria cada dia, o que aconteceria, quantas vezes choraria, ou quantas vezes iria mostrar o sorriso ao mundo.

As mudanças do tempo são inusitadas, ainda que você se prepare a adaptação não é tão fácil, se você não se empenha a aprender com elas, não chegará até a próxima estação.

Um dia será verão, e você vai precisar aprender que nem tudo sairá do jeito tu planejas. O clima quente pode te fazer transpirar, dar dores de cabeça...

Algumas propostas virão em um momento de cabeça quente para tentar te desestabilizar e te afastar das coisas que realmente importam. Mas se você quiser aprender, o verão pode te ensinar: A acreditar em dias melhores.

Um dia será outono, e você perceberá o quanto as coisas podem mudar. Se sentir a dor das folhas caindo não reclame, folhas novas virão. A renúncia, lá no início, no teu verão, isso, essa te fará colher frutos de sabedoria nesse outono. De início pode ser difícil entender o motivo de tantas alterações, mas perceberá claramente que as coisas podem ser incríveis. Se você quiser aprender, o outono pode te ensinar: Desistir nos momentos difíceis é perder a chance de ver a recompensa final.

Um dia será inverno, e você se sentirá sozinho, mas na verdade não estará sozinho. O tempo vai estar nublado, e talvez você não consiga enxergar a previsão da melhora. Distante de todas as coisas, todas as pessoas, o frio vai querer se aproximar, vai querer te convencer de que não vale a pena se movimentar. A chuva, não muito convidativa, talvez queira te fazer repensar se tudo realmente vale a pena, mas não se iluda, ela vai passar também. Se nessa estação você se acomodar, estará jogando para o alto todos os frutos produzidos até aqui. Mas se você quiser aprender, o inverno pode te ensinar: Se está frio, busque aconchego nos braços do Pai e não desista. Quem paralisa no frio congela.

Um dia será primavera, e será lindo. Você então perceberá que nem o sol quente, nem a chuva ou a dor da mudança de folhas, nem o frio convidando à solidão, QUE NADA, NADA, NADA, NADA, poderá se comparar com a beleza da primavera. Nenhum sofrimento ou frustração, nenhum tipo de perseguição seria fardo pesado, se você soubesse que a recompensa seria esta primavera. Repleta de cores, de vida, de risos, e que risos... Poder caminhar e sentir o gramado, ao lado da melhor companhia, do seu Amado, sentir o perfume de cada flor, ver a felicidade correndo. Não ter que se preocupar se virá uma chuva forte ou o sol super quente, porque nessa estação o clima é sempre bom. Mas se mesmo com todas essas descrições você ainda não estiver entendendo, a primavera pode te ensinar: O melhor ainda está por vir.

(Imagem: Tumblr)

Posts Recentes:
Nenhum tag.
tags:
  • Snapchat - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Social:
Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais!
Comentários:
bottom of page