top of page

Você está lendo: 

Tua Essência

Quando a gente se acostuma com um perfume... Os outros se tornam completamente desinteressantes, completamente iguais. É sim! Quem aqui não gosta de ter um cheiro único? De ser percebido pela Essência? Todos nós gostamos de estar cheirosos, limpos, exalando a sua boa escolha de perfume.

Do mais doce ao mais amadeirado, todos são perfumes, e a cada perfume uma personalidade, uma escolha, uma afinidade. Passamos um longo tempo de nossas vidas decidindo qual perfume é o mais cheiroso, e, nem sempre é tão fácil assim decidir, são perfumes tão parecidos, todos tão bons... São longas horas dentro da loja, a vendedora vem te traz um, vai te traz mais outro, volta e não é esse que você quer, e... AGORA VAI, foi! Perfume escolhido!

Agora vem a fase da adaptação, afinal, você quer usar aquele perfume, só aquele, mas ao longo de sua vida já experimentou muitos outros, muitos cheiros, muitos que você nem se lembra mais, mas usou. De início você acha que não vai conseguir ficar muito tempo usando só aquele perfume, "é tão repetitivo", "tão padrão"... O que para alguém que gosta de provar essências é bem difícil para se acostumar, mas quando é o perfume certo...

Passadas uma semana, você começa a aceitar todo aquele cheiro em suas roupas, suas mochilas, bolsas, no seu quarto... Passados meses, aquele perfume está prestes a acabar, aquilo que te faz diferente está perto de te deixar. É então necessário renovar o estoque, a Essência não pode ser perdida, você precisa estar sempre de olho nesse detalhe, saber quanto de perfume resta.

Passados alguns anos, você já nem se lembra porque esse perfume é tão importante, mas ainda assim usa, porque de alguma forma ele faz parte da sua vida, faz parte de você. E de repente as coisas da vida começam a ser muito importantes, muito importantes mesmo, a ponto de você nem prestar mais atenção naquilo que você tem de único, a sua Essência, o seu perfume. Seu estoque está completamente vazio, o "depois eu compro", "depois eu vejo", veio com tanta força que você se esqueceu. E agora? Você tem que sair e não tem seu perfume, nem vestígios dele. Você vai ter que usar outro perfume, de outro alguém. Mas, e quando você já sabe qual é a Essência certa? E quando você já não quer mais saber de outros cheiros te confundindo? Você já tem o seu, não precisava, não queria mais nenhum! Mas por um descuido você O deixou de lado, não por não gostar mais dele, mas sim por ter se esquecido o quão importante ele era para sua vida.

MAS NÃO MUDE DE ASSUNTO, VOCÊ AINDA PRECISA SAIR. E AGORA? O QUE VOCÊ FAZ? Ah, você usa um perfume qualquer, um que não seja tão enjoativo, nem tão doce, e MISERICÓRDIA, nem tão cítrico também. Que dificuldade... Pelo sim, pelo não, você pega um perfume lá, um daqueles "melhor que nada".

É estranho porque todo mundo parece te olhar como quem diz:"Você está diferente, tá menos você". Ninguém nem precisa falar, você por si só já sabe que algo aí dentro não está em ordem. Mas quanto tempo você vai ficar sem tomar providências para que as coisa mudem? Acha que elas vão mudar sozinhas? O perfume chegou até você pelo seu interesse e vontade de tê-lo na sua vida, e saiu pela sua falta de preocupação em saber quanto dele ainda restava com você. Agora recomece, ou toda sua originalidade se perderá, busque mais de sua Essência.

Finalmente, adivinha quem retomou seu perfume?! Você! Mas não porque queria, mas porque precisava, necessitava. Perder sua Essência era perder uma grande parte de você, era na verdade perder você mesmo (a). Foram tantos experimentos até chegar no ponto exato... Tanto sacrifício...

Você compreendeu que só tinha uma chance de se manter original, pela Essência.

(Imagem: Tumblr)


Posts Recentes:
Nenhum tag.
tags:
  • Snapchat - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Social:
Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais!
Comentários:
bottom of page