top of page

Você está lendo: 

Adolescentes têm problemas SIM- Não sou obrigado(a)

1°:"Tão nova para se prender em igreja..."

2°:"Isso é coisa de velho!"

3°:"Você tem tanta coisa no mundo para conhecer..."

4°:"Esperar em Deus? Desculpa de quem está sozinho(a)."

5°:"Eu não entendo, é estranho servir à Deus, tá perdendo tempo, hein."

E aí unidade, esse é o primeiro post da semana, pois estou tendo problemas SÉRIOS com a minha internet que resolveu não colaborar, mas cá estou eu!

Estamos aqui com a penúltima fase de nossa série. Me digam, algo já mudou aí dentro?

Trouxe para o post de hoje algumas frases/perguntas que todo jovem, ou adolescente cristão, costuma ouvir. A partir daqui, cada frase/pergunta terá sua resposta.

1°:"Tão nova para se prender em igreja..."

João 2.14: "Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno."

Na minha juventude, o Senhor vê força, inclusive para ir na contramão do mundo. E se Ele v~e isso em mim, em você, #VAMOSARRASAR! Pega essa força toda aí e continua!

Servir à Deus não é uma prisão, é libertação!

2°:"Isso é coisa de velho!"

Romanos 2.11: "Pois para com Deus não há acepção de pessoas."

Opa! Acho que não é não, rsrs.

Deus busca corações contritos, sinceros diante dEle.

3°:"Você tem tanta coisa no mundo para conhecer..."

João 5.19: "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz do Maligno."

Ainda que "bons", "legais", os manjares que o mundo oferece são passageiros, pequenos momentos de prazer, que te induzem à pensar que está completo.

4°:"Esperar em Deus? Desculpa de quem está sozinho(a)."

Provérbios 19.2: "Não é bom agir sem refletir, e o que se apressa com seus pés erra o caminho."

Olha amigo(a), você pode até achar que é uma desculpa de quem está "sozinho(a)", mas eu não acho, sabe por que? Eu não estou sozinha, eu tenho um Deus que cuida de mim, um Deus cujo amor é perfeito, infalível! Meu, R E A L I Z A, necessidade eu tenho é da presença dEle! Pra viver como todo mundo vive já têm um monte, eu quero o que vem dos céus!

Essa coisa de ficar não se encaixa nos meus princípios, NÃO MEXXXXXXXXXMO. Namorar por namorar, só para dizer que namorou eu não quero.

É quase incontável o número de pessoas frustradas porque entraram em relacionamentos sem se quer saber o porquê. Pensa um pouco, é isso que você quer?

De uma coisa eu sei, eu quero o melhor de Deus, não quero estar no meio desse número quase incontável.

5°:"Eu não entendo, é estranho servir à Deus, tá perdendo tempo, hein."

I Coríntios 1.18: "Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."

I Coríntios 2.11: "Pois qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? Assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus."

Servir à Deus é um constante desafio, onde a cada dia eu tento me vencer. É contrariar todas as vozes para ouvir a dEle, e o que muitos chamam de doideira, eu chamo de certeza.

O tempo fazendo a obra de Deus não é tempo gasto, é tempo investido. Buscar o Reino é verdadeiramente saber onde se quer chegar, é saber para onde se está indo, motivado(a) pela confiança em uma eternidade de paz e felicidade.

As imposições do mundo estarão aí em todos os momentos, mas é você quem decide se é obrigado(a) ou não.

(Imagem:Tumblr)


Posts Recentes:
Nenhum tag.
tags:
  • Snapchat - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Social:
Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais!
Comentários:
bottom of page