top of page

Você está lendo: 

Sentimento que não impulsiona

  • Foto do escritor: Giselle Tavares
    Giselle Tavares
  • 13 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

E aí unidade! Como estão? Todos bem?

Então galera, tenho observado nossa juventude e captado algumas coisas. Nós, jovens, adolescentes (o ser humano, vamos generalizar), algumas vezes sofremos com conflitos internos, que muitas das vezes não conseguimos compreender, e resolvi falar um pouco sobre o sentimento que não nos impulsiona, aquele que não nos faz avançar (em aspecto algum).

Temos a mania FEIA de querermos tudo do nosso jeito, da nossa maneira, e como consequências temos decepções.

Existem alguns sentimentos que não nos fazem crescer em nossa vida com Deus, eles nos “empacam” de tal forma que chegam a nos cegar, bloqueiam a verdade de nossas vistas, paralisam nossas vidas. Não necessariamente o sentimento de quem está apaixonado, outros, como por exemplo, o excesso de ambição.

Algumas vezes somos aconselhados a mudar, a buscar mais à Deus, porém, somos cercados pelo “sentimento que não nos impulsiona”, nos acomodamos nele e o deixamos habitar. O medo de mudar, “a falta de tempo” (ou de força de vontade mesmo), nos deixa à disposição desse sentimento, que aos poucos vai interferindo em cada centímetro de nossas vidas, desde a área mais baixa até a mais alta. Ele nos traz muitas frustrações, porque nunca estamos felizes ou satisfeitos com ele (óbvio, como ficar feliz ou satisfeito com algo que te faz mal?)

Você se sente tão preso, tão dependente que não consegue imaginar sua vida sem aquele sentimento, que te consome, mas você já se acostumou, então pra que lutar contra?! (É assim que muitos pensam).Me diga, em que PLANETA mudar é fácil? Em lugar nenhum, não é mesmo? Pois é, mas lutar contra o que não te faz bem é o essencial, porque Deus nos ama, Ele quer o melhor para nossas vidas, mas em nenhum momento Ele vai nos “obrigar” a mudar. Essa é uma iniciativa que deve partir de cada um de nós. Os planos de Deus são sim os mais lindos e intensos para nossas vidas (e eu não me canso de falar isso nos textos, como vocês podem ver rsrs), mas NÓS temos que tomar consciência daquilo que não nos faz bem e pedir à Deus forças para lutar contra. Mas não pedir para que Deus venha fazer do nosso jeito, e sim, do jeito dEle, convenhamos que: Quem melhor que o nosso Pai para saber o que é melhor para nossas vidas, hein?

É difícil lutar contra os desejos do coração. Teve uma frase que eu usei em nosso último texto, que falou tão profundamente comigo, que me apeguei a ela, e diz: “Progressos virão quando você se deixar ser usado por Deus.” E é exatamente isso, seguir a vontade de Deus te garante uma felicidade inexplicável. Entenda! Nossas decisões, nossas precipitações nos fazem bem hoje, e amanhã? E os frutos dessas decisões? Por isso eu digo: Desapegue-se do sentimento que não te aproxima de Deus, que te atrasa e que te impede de receber o melhor que Ele tem preparado para você, fácil não será, porém esforça-te, e tem bom ânimo (Josué 1.9).

É isso unidade!

Fiquem todos na paz do Senhor e até o próximo texto!

 
 
 

Comentários


Posts Recentes:
tags:
  • Snapchat - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Social:
Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais!
Comentários:

GiselleTavares

  As publicações desse blog são autorais, por favor, não faça uso sem os devido créditos.

  Obs: As maioria das imagens utilizadas são públicas, todas são usadas com o local de origem.

  Obrigada pela compreensão e carinho!

bottom of page