top of page

Você está lendo: 

Amor ao próximo e "blá, blá, blá"

  • Foto do escritor: Giselle Tavares
    Giselle Tavares
  • 14 de jan. de 2017
  • 3 min de leitura

E aí unidadeeee! Aqui estou eu novamente, depois de problemas com o computador, estamos de volta.

Bom gente, o texto de hoje parece muito simples de entender, mas acredite, muitas pessoas não compreenderam o sentido de "amar ao próximo".

"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmos 133)

É tão fácil ler esse versículo para alguém... Cantar um louvor de recepção para os visitantes, mas... Só isso? Será que era só disso que o Senhor se referia ao nos deixar a seguinte mensagem: " Amemo-nos uns aos outros..."? (I João 4.7) E eu te respondo, NÃO! Amar significa ajudar, ouvir, respeitar, apoiar, renunciar.

É fácil falar que ama ao próximo quando este não precisa de você ( não precisa da sua ajuda financeira, nem dos seus conselhos), difícil é amar ao próximo quando ele estiver caído no chão, com fome, doente, ou quando ele estiver precisando ser ouvido um pouquinho, quando ele precisar conversar com alguém e te escolher para ser esse alguém. É fácil falar que ama ao próximo quando este nunca discutiu com você, nem sugeriu algo que te desagradasse, difícil é amar ao próximo quando ele tiver opiniões diferentes das suas e objetivos diferentes dos seus. Deu para entender a diferença? É por aí.

O seu próximo não é perfeito... Mas cara, NEM VOCÊ É! Rsrs. Se Deus falou que temos que amar, é porque TEMOS que amar, pois Ele nos amou, Ele nos ama. Com certeza não é tão fácil assim amar, mas Ele nos ama!!! E de maneira tão incondicional, que perdoa os nossos pecados diários, sim, porque somos falhos e pecadores, agora pare e pense: E SE ELE NÃO NOS AMASSE? Porque né... Perfeito não somos, fazemos o que Ele não pede e rejeitamos o que Ele ordena, criticamos, reclamamos, erramos e erramos... O que nós seríamos sem esse amor? Esse amor que liberta, transforma, renova, capacita e aviva, hein? Exatamente, não seríamos NADA!

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas são rotuladas como produtos, onde "umas são mais caras e umas mais baratas", como se o preço que o Senhor pagou fosse diferente pra cada um, como se uns merecessem serem ajudados e os outros não. A palavra de Deus é bem clara quando diz: " Pois para com Deus não há acepção de pessoas" (Romanos 2.11), e se para Ele não há acepção de pessoas, quem somos nós para querermos julgar e apontar quem merece ou não ajuda, quem merece ou não respeito, quem merece ou não AMOR?? E mais uma vez eu respondo: NÃO SOMOS NINGUÉM!

O Senhor não pôs rótulos nas pessoas, mas sim, um coração com sentimentos, que precisa de amor e respeito, independente da cor, da religião, da classe social, e principalmente, INDEPENDENTE DO QUE VOCÊ ACHA!

Muitos se encontram caídos, fracos e abatidos, pelo que escutam sair da boca das pessoas. Pessoas sem amor ao próximo, com coração repleto de rancor, ódio e insatisfação, pessoas que exigem perfeição nos outros, mas que não param por um minuto sequer para refletir sobre suas próprias vidas. E eu te pergunto: Que amor é esse que temos pregado??

A cada dia que se passa podemos ter mais certeza de que a volta de Cristo está próxima, e a falta de amor é um dos sinais (Mateus 24.12).

Que não seja você, a pessoa que o mundo NÃO precisa.

O MUNDO PRECISA DE AMOR!!!

Pense sobre isso e lembre-se: Nunca é tarde para mudar!

E é isso unidade, até o próximo texto!


 
 
 

Comentários


Posts Recentes:
tags:
  • Snapchat - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Social:
Gostou?
Compartilhe em suas redes sociais!
Comentários:

GiselleTavares

  As publicações desse blog são autorais, por favor, não faça uso sem os devido créditos.

  Obs: As maioria das imagens utilizadas são públicas, todas são usadas com o local de origem.

  Obrigada pela compreensão e carinho!

bottom of page